Prefeitura Municipal de Pelotas
Portal de Serviços

Gabinete da Prefeita

Consulte aqui sua solicitação

Atendimento

A Ouvidoria é um canal de comunicação entre o cidadão e a administração municipal. Sua principal função é receber sugestões, reclamações, denúncias, elogios e pedidos de informações sobre os serviços públicos. Ela ajuda a identificar problemas, acompanhar a qualidade dos serviços e propor melhorias para atender melhor a população. 

É importante lembrar que a Ouvidoria não substitui os serviços que já podem ser solicitados diretamente. Por exemplo,  questões como saneamento, Lei de Acesso a Informação, Tributos e outros, o cidadão pode acionar os canais específicos de cada serviço disponibilizado (telefone ou site). A Ouvidoria deve ser usada quando não houver resposta adequada, quando houver dúvidas sobre onde recorrer ou para dar um retorno sobre os serviços recebidos.

Portanto, a Ouvidoria é um espaço para garantir que a voz do cidadão seja ouvida e suas demandas sejam tratadas com seriedade, sempre buscando melhorar a cidade para todos.

Assunto